2º Hospital Veterinário Municipal de Osasco ‘será o maior do estado’, diz diretor

2º Hospital Veterinário Municipal de Osasco ‘será o maior do estado’, diz diretor

O segundo Hospital Veterinário Municipal de Osasco, que deve ser inaugurado em maio pelo prefeito Rogério Lins, “será o maior do estado”, segundo Wilson Gracci, diretor-geral da Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (ANCLIVEPA), organização responsável pela unidade.

“Esse será o maior hospital veterinário do estado, considerando seu tamanho e a infraestrutura que oferecerá aos animais”, declarou Gracci, durante vistoria do prefeito às obras, nesta quarta-feira (10). A ANCLIVEPA também é responsável pelo atendimento em outros hospitais veterinários públicos, como em São Paulo, Mogi das Cruzes e no Distrito Federal.

Esta será a segunda unidade de atendimento veterinário público no município. Com foco em casos de alta complexidade, realizará cerca de 100 atendimentos por dia, segundo a administração municipal. O 2º Hospital Veterinário Municipal da cidade funcionará na avenida Lourenço Belolli, 1480, Parque Industrial Mazzei (no antigo prédio do Centro de Controle de Zoonoses). Funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

De acordo com Rogério Lins, o hospital terá térreo e primeiro andar com sala de espera, seis consultórios, salas para raio-X, ultrassom e laudos, uma ala de infectologista, duas de enfermagem com 20 macas (10 para cachorros e 10 para gatos), três centros cirúrgicos, uma sala de pós-operatório, uma de pré-operatório e uma internação, além de auditório para treinamento, estoque, refeitório e estacionamento.

Prefeito vistoriou obras do 2º Hospital Veterinário Municipal de Osasco nesta quarta-feira (10) / Foto: divulgação

“Serão 32 funcionários, sendo 12 veterinários: dois clínicos geral, dois cirurgiões, anestesista, seis enfermeiros e auxiliares, pessoas de apoio, auxiliar de limpeza, gestor de equipe, técnico de raio-X, administrativo e estoquista. O hospital também atenderá com especialidades e as consultas serão pré-agendadas para ortopedista, oftalmologista, endocrinologista e odontologista”, explicou o diretor da ANCLIVEPA, Luiz Wilson Oliveira Junior.

Os hospitais veterinários do município são vinculados ao Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente.

“Manchinha”

O primeiro Hospital Veterinário Municipal de Osasco, batizado de “Manchinha”, em homenagem ao cão morto por um segurança do Carrefour, em novembro, foi inaugurado em fevereiro, no Pet Parque, no Jardim Wilson.

Em seu primeiro mês, a unidade realizou cerca de 800 atendimentos, segundo a administração municipal.

Fonte: Visão Oeste

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.