3 cães são resgatados e homem é preso por maus-tratos em Apiúna, SC; vídeo

Na tarde desta terça-feira, 25 de julho, um homem foi preso, suspeito de praticar maus-tratos a três cachorros, em um município do Médio Vale do Itajaí.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Ascurra, efetuou a prisão na cidade de Apiúna.
A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária, que também já tinha recebido denúncia do crime de maus-tratos na referida residência.
Chegando ao local, fora constatado um grave cenário de maus-tratos a três cães, que se encontravam sem qualquer tipo de alimentação, presos a correntes curtas, acondicionados em local repleto de fezes.
Eles também tinham avançado estado de desnutrição e sinais de desidratação, com grande dificuldade de locomoção e apresentando grande quantitativo de parasitas pelo corpo.
Diante do deplorável cenário encontrado, os animais tiveram que ser encaminhados para atendimento de urgência em clínica veterinária da cidade.
Já o autor recebeu vez de prisão, pelo crime de maus-tratos a animais, cuja pena é de reclusão de dois a cinco anos.
Por fim, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando, desta forma, à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.

Por Isadora Brehmer
Fonte: Jornal de Pomedore