3º BABM realiza prisão em flagrante de um homem por maus-tratos a animais em Veranópolis, RS

3º BABM realiza prisão em flagrante de um homem por maus-tratos a animais em Veranópolis, RS

Na tarde desta terça-feira, 8, o 3º Batalhão Ambiental da Brigada (3ºBABM), através do do 3° Pelotão Ambiental da Brigada Militar de Bento Gonçalves em atenção a denúncia recebida, realizou vistoria numa residência localizada na rua Rio Branco, bairro São Pelegrino, em prendeu um homem, 30 anos, por maus-tratos a animais, em Veranópolis.

No local, os policiais militares localizaram um canil sem estrutura mínima para a permanência dos cães. Estavam no canil três cães de raça veadeiro pampeano e um pointer inglês, todos em situação visível de desnutrição, ferimentos e condições insalubres expostos ao sol. Foi acionado veterinário parceiro da Organização não Governamentais (ONG) Instinto Coruja que atestou a situação de maus tratos. Os animais foram encaminhados para o canil da ONG para receber cuidados veterinários sob termo de fiel depositário.

O tutor recebeu voz de prisão, sendo encaminhado até a Delegacia de Polícia de Veranópolis, onde foi autuado em flagrante pela autoridade policial, sem direito a fiança baseado no Art. 32-§ 1º-A da Lei de Crimes Ambientais, posteriormente encaminhado ao Presídio Estadual de Nova Prata.

Diante dos fatos foi lavrado boletim de atendimento, levantamento fotográfico do local.

Fonte: 3° Pelotão °BABM/Bento Gonçalves via Rádio Difusora

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.