50 galos são resgatados de rinha no Paraná; 30 suspeitos foram multados em mais de R$ 140 mil, segundo PM

Pelo menos 50 galos foram resgatados de uma rinha em Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, de acordo com a Polícia Militar e a Polícia Ambiental da região. Dois dos animais estavam feridos. Leia mais abaixo.
VÍDEO: 30 pessoas são flagradas em rinha de galo em Coronel Vivida
Segundo a polícia, o caso aconteceu em uma propriedade rural. 30 pessoas foram flagradas no local. Equipes foram acionadas por denúncia anônima.
Chegando ao endereço, os policiais encontraram diversos carros e uma aglomeração de pessoas em um barracão de madeira. Ao avistarem as viaturas, segundo a polícia, vários suspeitos fugiram.
Ao final da operação, dos 30 detidos, dois se apresentaram como organizadores do evento. Os outros 28 eram participantes do ilícito, segundo a polícia, e todos moradores de municípios da região.

Galos feridos
Os animais estavam em caixas de madeira e papelão. Dentro do barracão existia ainda uma arena de cerca de 20 metros quadrados usada para a rinha, segundo a polícia.
As 30 pessoas foram conduzidas à delegacia da cidade onde assinaram um termo circunstanciado por crime de maus-tratos a animais. Eles também foram multados pelo Instituto Água e Terra do Paraná (IAT-PR) em valores que somados, passam de R$ 140 mil.
No local foram apreendidos troféus e itens utilizados na prática da rinha de galo, como biqueiras, tesouras, lixas, seringas, linha e agulha.

Fonte: g1