6 marcas de sapatos veganos para você se inspirar

6 marcas de sapatos veganos para você se inspirar

Mais sustentáveis, estes calçados são fashions e não possuem nenhum tipo de produto animal em seu material.

O veganismo é uma filosofia de vida que vem ganhando cada vez mais adeptos. A tendência mundial prega a exclusão de todo e qualquer alimento ou produto que tenha tido origem animal, inclusive vestimentas, como roupas e calçados.

A gastronomia possui um universo muito vasto de opções para os veganos, mas o mesmo não pode ser dito da moda. O couro é um produto que não entra no universo vegano – com exceção do couro sintético, mas a indústria fashion vêm desenvolvendo materiais voltados para o público vegano, com menos impacto ambiental, utilizando tingimentos menos poluentes, poluindo menos e o compromisso social.

O site Dicas de Mulher listou seis marcas que seguem a filosofia vegana:

1. Insecta Shoes

A marca brasileira, sediada no Rio Grande do Sul, tem como valor ser “livre de crueldade”, ou seja, não utiliza materiais provenientes de animais nem realiza testes nos bichinhos.

2. Ahimsa

A fábrica da marca está localizada em Franca, no interior de São Paulo, e a marca pretende “questionar hábitos, produzir de forma sustentável e respeitar todas as formas de vida”.

3. Inkkas

A marca internacional surgiu quando o fundador, Danny Ben-Nun, estava em um mochilão pela América Latina e conheceu o trabalho de artesãos peruanos na fabricação de tecidos. A empresa tem o projeto de reflorestamento denominado “One shoe, One Tree”.

4. N.Gui Design Studio

A marca usa lona de algodão e pets recicladas como materiais dos calçados.

5. Vegano Shoes

O químico Rosemir Folhas abriu a marca também em Franca, com o objetivo de usar materiais sustentáveis e livres de origem animal.

6. Será o Benedito

Entre os produtos utilizados pela marca estão lona de caminhão, pneus, pet, juta, couro vegetal e tecidos orgânicos.

Fonte: Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.