78 elefantes são libertados por falta de turistas para montá-los graças a pandemia do novo coronavírus

78 elefantes são libertados por falta de turistas para montá-los graças a pandemia do novo coronavírus

Estes elefantes carregam dezenas de pessoas todos os dias por cerca de 40 anos. E ao não encontrar turistas por causa da preocupante pandemia de coronavírus, eles puderam finalmente descansar em paz.

Os animais que estavam no acampamento de elefantes Maesa em Chiang Mai, norte da Tailândia foram libertos da exploração que viviam há 44 anos.

A diretora do acampamento, Anchalee Kalampichit, disse que esta foi a primeira vez em 44 anos que os elefantes não usaram os assentos no início do dia: “A empresa agora mudará seus negócios para permitir que os elefantes circulem livremente pelos jardins e operem como um local para os visitantes observarem animais , e os 78 jumbos nunca precisarão usá-los novamente.”

“Não estamos planejando recolocar os apoios de assento nos elefantes, mesmo que possamos operar novamente. Queremos mudar o estilo do local e encontrar formas mais naturais para o público apreciar os elefantes. Daremos as boas-vindas aos turistas para que gostem de aprender sobre os modos de vida dos elefantes naturalmente, em vez de usá-los para entreter os turistas “, concluiu.

Em meio a tantas notícias tristes pelo novo coronavírus, a Natureza agradece. E que possamos finalmente repensar sobre nossas atitudes com os animais e nossa relação com o planeta.

Por Mariana Marques

Fonte: : Upsocl adapatada por Revista Carpe Diem

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.