Os animais castrados também receberam um microchip subcutâneo (Foto: Prefeitura de Campinas)

800 cães e gatos são castrados durante ação em Barão Geraldo, Campinas, SP

Mais de 800 cães e gatos foram castrados e microchipados durante a semana no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. O evento teve foi organizado pela Prefeitura de Campinas, teve início na terça-feira (12) e terminou nessa sexta (15).

A ação foi feita em conjunto com a DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal). De acordo com Paulo Anselmo Nunes Felipe, diretor do departamento, mais de 20 mil castrações foram realizadas desde 2013 e a previsão é que mais 9 mil animais sejam esterilizados até o fim deste ano. “Além do ganho para a saúde do animal, há a vantagem adicional de conter a proliferação descontrolada dos pets e, por consequência, o abandono”, afirmou.

Os tutores dos animais que aderiram ao projeto receberam orientações sobre o pré e o pós-operatório, e levaram para casa um guia sobre a guarda responsável.

Os animais castrados receberam também a implantação de microchips subcutâneos, dispositivos de identificação que reúnem informações sobre raça, idade, vacinas e também dados sobre o tutor responsável e seu atual endereço.

Fonte: A Cidade ON

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.