88 gatos, um cão e um peixe que estavam amontoados na casa de uma mulher foram resgatados nos EUA

88 gatos, um cão e um peixe que estavam amontoados na casa de uma mulher foram resgatados nos EUA

A polícia entrou na propriedade para despejar a ocupante, e só então viu a situação extrema em que viviam os animais.

A polícia de Michigan, EUA, despejou uma mulher da localidade de Mount Clemens e encontrou amontoados em sua casa 88 gatos, um cão e um peixe beta. Os animais viviam “em condições deploráveis”, mas já foram resgatados.

O caso veio à tona no dia 28 de março durante a operação policial para desalojar uma mulher de 60 anos que tinha se mudado para a propriedade em novembro de 2017, informou o site WXYZ de Michigan.

A casa em questão é um rancho de 112 metros quadrados com três ambientes, todos lotados de animais, seus excrementos e lixo em geral. A mulher se desculpou pelo odor e a sujeira dizendo que tinha um santuário em sua casa.

O que piorou a situação dos animais foi o fato de que a mulher tinha coberto as janelas da casa que davam para a rua para evitar olhares curiosas.

Mesmo assim, um vizinho alertou a polícia sobre a presença de uns 13 felinos, mas no total os policiais encontraram quase 90, muitos dos quais estavam doentes e viviam dentro do carro da mulher.

Lá também estava o cachorro, descrito como “um mestiço de maltês muito amigável”, de acordo com o chefe do Controle Animal do Condado de Macomb, Jeff Randazzo.

Mount Clemens é uma localidade com cerca de 20 mil habitantes, não muito distante do lago St. Clair, no Condado de Macomb. O procurador local, Eric Smith, informou que os casos de “maus-tratos a animal e negligência não serão tolerados”, e buscará justiça para os gatos, o cão e o peixe prejudicados.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: Misiones Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.