ONG de Caeté (MG) suspeita que armadilha mutilou cadela e faz denúncia

ONG de Caeté (MG) suspeita que armadilha mutilou cadela e faz denúncia
Diana sumiu por oito dias e voltou com a pata mutilada.

A ONG SGPAN Caeté (MG) registrou boletim de ocorrência sobre a cadela comunitária chamada Diana que apareceu dia 10 de junho com a pata dianteira direita dilacerada.  A suspeita é que ela tenha caído numa armadilha de caçadores que, contra a lei, colocam nas matas ao redor da cidade.


Segundo o Sr Divino, que cuida de alguns cães na rua com ajuda da ong há mais de dois anos, Diana ficou sumida por uns oito dias. “Ela deve ter ficado presa esses dias todos, sentindo dor, e aí apareceu assim”, lamentou. 

Ele procurou a SGPAN desesperado com a situação da cadela e, mesmo sem dinheiro e com dívida, a ong arrumou a consulta. A veterinária emitiu laudo atestando que havia na pata direita dianteira da Diana “fratura exposta e completa”, “extensa lesão de tecidos moles”, sem os dedos e ossos em decomposição.

Ainda sem a licitação que será feita pela Prefeitura para contratação de clínica veterinária, a SGPAN fez campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro para custear a cirugia de amputação, feita recentemente. As despesas totalizaram 1.300 reais e foram arrecadados cerca de 800 reais. 

Quem puder ajudar com qualquer valor pode depositar na Caixa ou lotéricas, 

agência 1441, operação 003, conta corrente 1943-2. O CNPJ é 10431376/0001-04

 Fonte: Olhar Animal 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.