A foto comovente que salvou 9 cães desnutridos

A foto comovente que salvou 9 cães desnutridos

Por Solon Kelleher / Tradução Alice Wehrle Gomide

Quando três desnutridos pit bulls de 5 meses de idade se juntaram ao redor de sua mãe que estava dormindo, uma jovem chamada Janette Gonzalez espiou através de uma grade para capturar a fotografia abaixo.

Eles não tinham ideia de que esse seria o momento que mudaria a vida deles para sempre.

EUA California foto salvou caes1

“ATENÇÃO!!!” Gonzalez escreveu na foto, tirada em Pico Rivera, Califórnia. “Pessoal, isto é um caso de negligência. Eu já chamei o centro de controle de animais, mas isto precisa de mais atenção… Eu tenho tanta dor no meu coração neste momento que nem sei o que fazer mais a não ser colocar essas pessoas horríveis em evidência. Ajudem a tornar esta foto viral. Algo tem que acontecer”.

Na noite seguinte após ela ter postado a foto no Facebook, sua história foi exibida no canal local de notícias KABC7.

Em sua entrevista ao repórter, Gonzalez explicou porque ela postou a foto na rede social. “Eu já tinha contatado o abrigo, e me certifiquei de que eles seriam retirados do local”, Gonzalez disse. “Mas eu acho que precisava mais do que isso”.

Se o objetivo era conscientizar e salvar os filhotes, ela conseguiu com muito sucesso. Desde sua postagem no dia 6 de outubro, sua foto foi compartilhada no Facebook mais de 18.000 vezes. Além disso, todos os nove cães da residência, inclusive os quatro da foto, foram resgatados e agora estão se recuperando no Southeast Area Animal Control Authority (Autoridade de Controle de Animais da Área Sudeste), o abrigo confirmou ao KABC.

Como o abrigo não irá liberar nenhuma informação ou foto até que a investigação sobre o cruel tratamento dos animais raquíticos esteja terminada, a atual condição médica desta família não pôde ser confirmada.

Entretanto, graças aos esforços de Gonzalez, eles estão em um lugar muito melhor, provando que cães podem voltar a viver depois de até mesmo o mais horrível trauma.

Abaixo estão algumas histórias de transformações inacreditáveis que nos dão esperança para esses nove cães.

O antes e depois de dois filhotes encontrados em um prédio abandonado pelo Departamento de Polícia de Chicago.

EUA California foto salvou caes2

Chowda, o Boston Terrier, logo depois de ser resgatado de um lar negligente.

EUA California foto salvou caes3

Chowda mexe a cabeça enquanto posa para a câmera em seu novo e amoroso lar.

EUA California foto salvou caes4

Kimmy era um cão de rua encontrada vagando pela cidade de New York.

EUA California foto salvou caes5

Após muito amor e cuidados por parte da entidade Second Chance Rescue, Kimmy está sorrindo novamente.

EUA California foto salvou caes6

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.