‘A gente vive com pessoas que têm o coração muito duro’, diz homem que encontrou cão abandonado na calha do Ribeirão do Onça em BH

‘A gente vive com pessoas que têm o coração muito duro’, diz homem que encontrou cão abandonado na calha do Ribeirão do Onça em BH
O cachorro estava desnutrido, sem pelagem e com dificuldades para andar. — Foto: Thiago Phillip

“Infelizmente, a gente vive com pessoas que têm o coração muito duro, muito ruim”. O relato é do agente ambiental Marcos, que encontrou um cachorro abandonado na calha do Ribeirão do Onça, na Avenida Cristiano Machado, região norte de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (10).

VÍDEO: Cachorro é abandonado em calha do Arrudas na Avenida Cristiano Machado, em BH

O animal estava desnutrido, sem pelagem e com dificuldades para andar. Próximo a ele, havia um vasilhame de comida, aparentemente vazio.

“Tudo indica que o animal ali dentro, ele não caiu ali sozinho e o estado dele parece que ele ‘tá’ ali há vários dias dependendo dessa água imunda e alimentando de restos mortais do curso do ribeirão”, disse Marcos.

O agente ambiental chamou o Corpo de Bombeiros para resgatar o cão.

Mais um caso de maus-tratos

Este é o terceiro caso de maus-tratos a animais registrado na Região Metropolitana de Belo Horizonte em 48 horas.

Na última sexta-feira (9), o Corpo de Bombeiros resgatou três cachorros que estavam abandonados dentro de uma caixa d’água, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

VÍDEO: Cachorros foram encontrados dentro de caixa d’água em lote abandonado na Grande BH

Na quinta-feira (8), uma cachorrinha foi encontrada por moradores amarrada em um saco de lixo, em um terreno baldio, com sinais de maus-tratos, no bairro Goiânia, Região Nordeste da capital.

A cadela estava desidratada e praticamente sem pelos — Foto: Redes sociais
A cadela estava desidratada e praticamente sem pelos — Foto: Redes sociais

Por Leonardo Milagres, Márcia La Marca e Thiago Philip

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.