A incrível transformação de Graça: cadela resgatada do cemitério está curada e pode ser adotada

A incrível transformação de Graça: cadela resgatada do cemitério está curada e pode ser adotada
Cachorrinha foi salva pela ONG Vira Lata do Caí e após tratamento veterinário está recuperada - Reprodução/FN

No mês passado, integrantes da Associação protetora dos Animais Vira Lata do Caí receberam um pedido de ajuda em razão do estado em que se encontrava uma cadela abandonada no Cemitério de São Sebastião do Caí. Voluntários da ONG foram até o cemitério e resgataram a filhote, que teve de ficar internada para tratamento.

Os voluntários encontraram a cadela, que deve ter de 6 a 8 meses de idade, tomada de sarna. Ela teria sido abandonada no cemitério do Caí há cerca de 90 dias. Foi resgatada pela ONG e encaminhada para uma clínica veterinária, onde recebeu tratamento, alimentação e um ambiente adequado. Antes estava com o corpo tomado de sarna, principalmente na cabeça, pernas, patas e rabo. Os pés estavam em carne viva, fazendo com que tivesse dificuldades para caminhar. Se locomovia com extrema dificuldade, por necessidade. Os olhos nem abriam mais, de tanto inchaço causado pelas chagas e infecções.

O próprio zelador do cemitério pediu ajuda para a ONG. Ele disse que a cadela se escondia entre as sepulturas. Após o tratamento e os devidos cuidados, já está curada e teve alta. A transformação, em menos de um mês, foi incrível. Não só no corpo, mas no próprio semblante de agradecimento. E a cadela, que recebeu o nome de “Graça”, já está para adoção, para que ganhe um lar responsável, onde receba os cuidados, carinho e amor que tanto merece. Após a sua alta, uma família aceitou cuidar dela num lar provisório, enquanto conclui o tratamento com medicação. Recebeu vacina e depois será encaminhada para castração. Aliás, a ONG busca patrocínio para a castração e também doações para o importante trabalho que realiza.

“Graça” já está recuperada e pode ser adotada – Reprodução/FN

Além da cadela resgatada do cemitério, são várias outras cachorras na fila para castração, evitando assim mais ninhadas. E também de animais que podem ser adotados.

O trabalho da ONG pode ser conferido no facebook Vira Lata do Caí, onde também estão fotos de cães e gatos, e contato para ajudar e adotar. A ONG enfrenta dificuldades, já que com a pandemia as doações caíram drasticamente, mas os animais precisam comer e de assistência. Agora também pode ser feito cadastro através do PayPal, com doações mensais pelo cartão de crédito. O auxílio também pode ser por Pix, depósitos em conta bancária e pela Vakinha online.

Associação Protetora dos Animais Vira Lata do Caí – CNPJ: 19.224.673/0001-53

  • PIX: 19.224.673/0001-53
  • BANCO DO BRASIL:

Agência: 0807-9 / Conta: 24240-3

  • BANRISUL

Agência: 0891 / Conta: 06114727.0-6

Por Guilherme Baptista 

Fonte: Fato Novo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.