A linda e longa amizade entre um peixe e um mergulhador

Hiroyuki Arakawa – um mergulhador japonês – e Yoriko – um peixe bodião-gigante japonês (Semicossyphus reticulatus) – são amigos há cerca de três décadas. Conheça a linda e longa história desses amigos que compartilham o amor pelo mar.
Quase todos os dias, Hiroyuki Arakawa mergulha nas águas do Parque Subaquático Hasama, em Tateyama, Japão, para visitar Yoriko.
Esta amizade começou quando um dia, Arakawa encontrou Yoriko com um ferimento. Então, o mergulhador o ajudou a se recuperar.
Há cerca de 30 anos, Hiroyuki Arakawa mergulhou para supervisionar a construção de um portão subaquático de um templo xintoísta, 17 metros abaixo da superfície da baía.
Foi então que Arakawa viu Yoriko e notou que a boca dele estava gravemente ferida. Mesmo ferido, o peixe se aproximou de Arakawa como se viesse cumprimentá-lo. Percebendo que o peixe não conseguia pegar a comida e se alimentar sozinho por causa do ferimento, Arakawa passou durante 10 dias a alimentar Yoriko.
Felizmente, Yoriko se recuperou rapidamente e, após sua recuperação, o vínculo entre os dois ficou mais forte.
“ Há um sentimento de confiança entre nós. Acho que ele sabe que eu o salvei, que o ajudei quando estava gravemente ferido” – disse Arakawa
Imagens da amizade entre Hiroyuki Arakawa e Yoriko
Veja neste vídeo do canal The Dodo cenas de ternura e amizade o peixe e o mergulhador
A história contada por Hiroyuki Arakawa
Neste vídeo do canal Great Big Story o mergulhador Hiroyuki Arakawa conta sobre sua amizade com o bodião-gigante Yoriko.
Para ver a tradução automática, clique no botão de configuração na barra inferior:
Peixes são seres sencientes
Essa história é a prova de que os peixes podem sentir afeto e reconhecer quem lhes faz o bem.
Por Deise Aur
Fonte: GreenMe