Realizada a primeira Reunião Vegana Cuenca, no Equador

Realizada a primeira Reunião Vegana Cuenca, no Equador

Tradução de Karina Fiamenghi

espanha cuenca reuniao1

Antes, Claudia Izquierdo, membro do grupo Vozes da Terra, disse que a reunião serviria para difundir e compartilhar o veganismo com quem escolheu esse estilo de vida. Alguns pratos veganos foram distribuídos entre os participantes.

O evento discutiria sobre nutrição, caça e animais de consumo usados em espetáculos ou práticas religiosas. Seriam compartilhadas também experiências dos que optaram por esse estilo de vida, receitas veganas e yoga.

Brian Mora disse que aos fins de semana realizam ativismo em diferentes setores da cidade para conscientizar sobre o maltrato animal. Pretende-se que mais pessoas se unam ao grupo para trabalhar em temas pontuais.

“A pecuária provoca o aquecimento global, que é um problema para os humanos pois acaba com o planeta. Segundo um relatório da Organização das Nações Unidas, ONU, nós humanos teríamos que optar por uma dieta vegana para manter o planeta, por isso caberia a nós mudarmos nossos hábitos. Nos convém como espécie” acrescentou Izquierdo.

Fonte: El Tiempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.