A tristeza dessa coala mostra quão mal a humanidade tem feito à natureza

A tristeza dessa coala mostra quão mal a humanidade tem feito à natureza

Australia coala tristeza

Que os animais não têm culpa nenhuma na destruição da natureza, todos sabemos. Mas a decepção deles com os males da humanidade não fica sempre exatamente clara.

Mas uma imagem feita por uma fundação da Austrália deu a tônica do quanto os animais se dão mal com a destruição da natureza. E, ao mesmo tempo, captou de forma muito sincera a reação dos bichos.

Trata-se da imagem de uma coala retornando para o que seria sua casa e dando de cara com destruição. Isso porque a floresta onde ela morava foi totalmente destruída para dar lugar a um conjunto de casas.

“Essa cena deveria ser muito diferente, é muito triste divulgá-la desse jeito. Essa é Ash e ela estava indo para a casa de sua mãe. Agora, no entanto, não existe mais um lugar para ela voltar”, escreveu o grupo Wildcare Australia ao divulgar a imagem.

Segundo uma reportagem do portal local The Dodo, foram nada menos do que 275 mil hectares de terra destruídos de uma só vez. Especialistas afirmam que o impacto sequer começou a ser medido.

“Agora Ash está sendo tratada por um de nossos profissionais e vamos levá-la a um santuário de animais assim que ela esteja 100%. Ash está comendo bem, chegou faminta, mas está se recuperando aos poucos”, informa o grupo.

Fonte: Yahoo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.