A vida de Isabel são os gatos — e ela alimenta 200 por dia

Todos os dias, depois do trabalho, Isabel percorre 15 quilómetros pelas ruas do Porto, em Portugal. Faça chuva ou sol, seja semana ou fim-de-semana, dias “normais” ou festivos. Isabel percorre as ruas com um carrinho de ir às compras carregado com comida feita por ela para alimentar duas centenas de gatos.

“Todos os dias são uma batalha.” A ajuda sai do “magro ordenado” de pouco mais de 600 euros de Isabel. Arrendou uma sala na Rua Formosa para acolher animais e dar de comer aos que viviam nas traseiras desse espaço sem que ninguém cuidasse deles.

Depois da missão diária “desgastante” cumprida, regressa a casa, quase sempre bem perto da meia-noite. Fá-lo por amor: “Se não se ama verdadeiramente não se consegue fazer estes sacrifícios”, conta num vídeo de homenagem à sua dedicação promovido pelo projecto.

“Tenho uma adoração muito grande pelos animais, eles são realmente a minha vida”, diz. Para homenagear Isabel e angariar fundos para a esterilização de animais, o Porto pelos Animais organiza no dia 22 de Outubro, no espaço PAN, no Porto, às 20 horas, um cujos fundos revertem para essa causa. Os adultos pagam 10 euros e as crianças 7,5. A esterilização dos bichanos ficará a cargo da associação MIACIS.

Mantida a grafia lusitana original.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.