Abaixo-assinado pede cancelamento da Festa do Peão Boiadeiro em Maricá, RJ

Abaixo-assinado pede cancelamento da Festa do Peão Boiadeiro em Maricá, RJ

Por João Henrique

RJ Marica festa peao

Com mais de 3100 assinaturas, um abaixo-assinado virtual está pedindo o cancelamento da Festa Peão de Boiadeiro, que acontecerá em Maricá do dia 19 a 22 de novembro. A meta é chegar a 5 mil assinaturas.

O abaixo-assinado foi criado por Rita Nogueira e tem como destinatários o Secretário de Proteção Animal Marcello Vianna, o subsecretário da região metropolitana Marcelo Delaroli e a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais na pessoa de Reynaldo Soares Velloso.

“Venho, através desta, solicitar, em meu nome e em nome de todos os abaixo assinados, que a Prefeitura de Maricá tome providências urgentes para cancelar a realização da festa de peão boiadeiro, programada para acontecer na inauguração do Parque de Exposições de Inoã, de 19 a 22 de novembro de 2015.” Diz Rita Nogueira, com assinatura de mais de 3100 pessoas.

Para Rita, essa prática já vem sendo abolida e extinta por várias prefeituras em todo o Brasil, e milhares de instituições, protetores e amigos dos animais já estão se posicionando formalmente para que os rodeios sejam proibidos no Brasil, no cumprimento da Lei Federal No 9.605/98, em seu Art. 32 (“Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”)

Fonte: Maricáinfo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.