Abaixo-assinado pede mais atitude e transparência do Departamento de Proteção Animal de Guarulhos, SP

Abaixo-assinado pede mais atitude e transparência do Departamento de Proteção Animal de Guarulhos, SP
Dpan Departamento de Proteção Animal. Foto: Fabio Nunes Teixeira

Protetores de animais de Guarulhos organizaram um abaixo-assinado, visando fazer com que o Dpan – Departamento de Proteção aos Direitos dos Animais (SM04) da Prefeitura – ligado à Secretaria do Meio Ambiente – mude os procedimentos, para fazer frente ao crescente número de animais abandonados na cidade e de forma mais transparente, para que a população possa acompanhar os agendamentos para castrações. Alegam que os cadastros são feitos às sextas-feiras, mas que, logo às 9h, quando o serviço é aberto, o site já informa que as vagas estão esgotadas.

Os grupos de voluntários, com ações isoladas, não conseguem atender a demanda. Seguem as solicitações do abaixo-assinado:

  1. Organização e publicação das vagas ofertadas para castrações, de forma que todo cidadão possa acompanhar as ofertas de vagas.
  2. Cadastro no site e agendamento diário de castrações.
  3. Contratação de clínicas parceiras externas, para esterilização de animais.
  4. Utilização dos castramóveis, com ações publicadas no portal da Transparência.
  5. Que a população opine na contratação da equipe de castração e que os contratos sejam apresentados de forma clara e transparente. Por exemplo, que o contrato esteja disponível no site da Zoonoses.
  6. Fornecimento de medicações pós-cirúrgicas, quando necessário

Link para quem quiser aderir ao abaixo-assinado.

Fonte: Click Guarulhos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.