Abaixo da média, Sumaré (SP) mantém vacinação

Abaixo da média, Sumaré (SP) mantém vacinação

Abaixo da média, Sumaré mantém vacinação Vigilância de Zoonoses vacinou 15.098 animais até o momento, o que corresponde a 49,2% da meta; posto fixo segue vacinando de segunda a sexta.

A Prefeitura de Sumaré afirmou que a Vigilância de Zoonoses da cidades seguirá realizando a vacinação antirrábica para cães e gatos diariamente, a fim de atingir a meta de 30.664 animais imunizados. Até o momento, foram aplicada apenas 15.098 doses, o que corresponde a 49,2% do total esperado.

Os interessados devem procurar a sede da Vigilância de Zoonoses, na Avenida da Saudade, sem número, na Região Central da cidade, das 8h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Além disso, o município vem realizando agendamentos para vacinação coletiva para ONGs de proteção animal e também em casas onde existem muitos animais, o que torna difícil o transporte dos mesmos. Os agendamentos podem ser feitos em horário comercial através do telefone (19) 3883-7486.

Do total de animais vacinados em Sumaré até o momento, 12.712 são cães, enquanto 2.749 são gatos.

Devem receber a dose da vacina todos os cães e gatos a partir dos 3 meses de idade, incluindo animais lactantes, prenhes ou no cio, condições estas que costumam gerar dúvidas nos tutores sobre a necessidade da imunização.

Fonte: Liberal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.