Abandono de animais aumenta no final do ano em Ribeirão Preto (SP), afirma Coordenadoria

Abandono de animais aumenta no final do ano em Ribeirão Preto (SP), afirma Coordenadoria
No local, há uma feira de adoção permanente (Foto: Reprodução EPTV)

O período de festas não é um dos mais agradáveis para os animais domésticos. Segundo a Coordenadoria do Bem Estar Animal de Ribeirão Preto, nesta época do ano o número de cães e gatos abandonados cresce na cidade.  

O motivo muitas vezes é uma simples viagem, onde os tutores não conseguem deixa-los em hotéis especializados ou com amigos e acabam colocando-os na rua.

Consequentemente, também cresce o número de animais para adoção no Centro de Zoonoses Municipal, onde há uma feira permanente de adoção.

Para adotar é necessário levar um documento pessoal, comprovante de residência, assinar um termo de responsabilidade onde a pessoa se comprometa a alimenta-lo, a leva-lo regularmente a um médico veterinário e cuidados em Pet Shop.

O candidato também deverá passar por uma entrevista e tendo todos os requisitos necessários, estará apto a levar o animal de escolha para casa.

O espaço está localizado na Via Norte, 455, na zona Norte de Ribeirão. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h e das 13h as 16h.

A instituição ressalta que abandono de animal é crime e quem for flagrado cometendo o ato, pode responder judicialmente. (Neto Túbero).

SERVIÇO
Feira de adoção permanente do Zoonoses

LOCAL: Via Norte, 455, em Ribeirão Preto
HORÁRIO: segunda a sexta-feira, das 8h às 10h e das 13h as 16h

Fonte: A Cidade On

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.