Abandono e envenenamento de cães preocupam moradores do Loteamento Mirante, em Cascavel, PR

Abandono e envenenamento de cães preocupam moradores do Loteamento Mirante, em Cascavel, PR

Quem passa pelo Loteamento Mirante, em Cascavel, situado nas proximidades da Ceasa, entre as rodovias PR-486 e BR-467, percebe o grande número de cães soltos pelas ruas.

Embora muitos moradores se preocupem com a situação e se prontifiquem a ajudar os cães de rua, com água, alimentos e casinhas de madeira, outros, no entanto, acabam sentindo-se incomodados e chegam ao extremo de dar veneno aos animais.

A dona de casa Maria Aparecida de Souza conta que em um período de 15 dias, foram seis casos de animais encontrados mortos por envenenamento no loteamento.

Em paralelo a este problema, há outra situação que vem preocupando a moradora: o abandono de animais.

Dona Maria diz que ocorrem casos em que pessoas, de outras localidades do município, vão até o Mirante para fazer o abandono de cães, que vão se acumulando pelas ruas e terrenos baldios.

A moradora cobra que haja uma fiscalização por parte do município quanto ao caso e pede que a população tenha consciência em relação aos maus-tratos aos animais.

Por Luiz Oliveira

Fonte:CGN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.