Abandono e mortes brutais: distrito em Cascavel (PR) vira ponto de ‘descarte’ de cães

Abandono e mortes brutais: distrito em Cascavel (PR) vira ponto de ‘descarte’ de cães
Internauta.

O abandono frequente de cachorros no Distrito de São Salvador, área rural de Cascavel (PR), motivou o contato do Eugênio Santos com a CGN nesta terça-feira.

O homem relata que muitos animais são deixados próximos das propriedades rurais e vários acabam morrendo por envenenamento.

“Muitos cães ficam com fome e acabam atacando animais dos sítios e acabam mortos, principalmente por envenenamento. Eu já tenho na minha casa 12 cachorros que foram abandonados e eu peguei para cuidar. Eu dou comida, mas mesmo não gostando, deixo eles amarrados, para que não acabem mortos como os demais. Se precisar eu fico sem comer, mas eles não”.

Ele comenta ainda que a brutalidade de alguns casos chama a atenção e entristece quem gosta e tem apego aos animais.

“Esses dias um cão foi morto a pauladas perto do sítio. Em outro caso, uma cadela criou em uma área de mato e colocaram fogo, matando ela e os filhotes”.

O morador cobra que os órgãos de fiscalização realizem algum tipo de ação para inibir a prática e principalmente penalizar quem comete os maus tratos.

“Tinha que ter alguma fiscalização porque eu gosto dos animais e cuido, mas a demanda é muito grande, sozinho não consigo pagar todas as despesas”.

Nós encaminhados à Prefeitura um pedido de informação para saber se o Município pode fazer alguma ação fiscalizatória ou se ficaria a cargo de outro órgão.

Por Ricardo Oliveira 

Fonte: CGN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.