Abandonou a seu cão com um tumor de 19 quilos e poderá ir para a prisão

Abandonou a seu cão com um tumor de 19 quilos e poderá ir para a prisão
Henry o cão abandonado com um tumor de 19 quilos, aconteceu em Los Angeles. A história teve um final feliz (Fotos: Reprodução Internet)

Os amigos são isto, amigos. Nas boas e nas más horas, na saúde e na doença, no prazer e na dor. Parece que Sherri Haughton não o sabe, porque cometeu algo que contradiz o já dito: abandonou a seu velho cão que tinha em seu lombo um gigantesco tumor de 19 quilos. Ela levou a um veterinário, mas assegurou que não era seu animal de estimação, senão que o havia encontrado ao animal na rua. Não lhe cuidou, não. O quis deixar a própria sorte, mas a mentira tem patas curtas.

E como dizem os antigos, todo nesta vida se paga e Sherri Haughton poderá pagar pelo abandono de seu animal de estimação com uma temporada na prisão. Henry, um golden retriever de 8 anos é a vítima desta mulher. Felizmente foi salvo. Sim, esta triste história teve um final feliz.

Henry foi se recuperando pouco a pouco
Henry foi se recuperando pouco a pouco

O cão foi resgatado e passou por um tratamento para logo depois extirpar o tumor que quase duplicava o peso do corpo de Henry. Seu caso chamou a atenção do Los Angeles Times, o jornal diário mais importante da Califórnia, onde ocorreu este fato.

Hoje, este carinhoso cão vive na casa de uma família substituta. Este sim, ainda tem um duro caminho para percorrer, pois passa por um processo contra o câncer a base de radiação.

E a tutora anterior. Ela enfrenta os custos do abandono de animais e crueldade animal.

Henry, o cão abandonado em Los Angeles. aqui aparece sem o tumor
Henry, o cão abandonado em Los Angeles. aqui aparece sem o tumor

Tradução de Nelson Paim 

Fonte: Trome 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.