Aberto o primeiro mercado totalmente vegano de Austin, EUA

Aberto o primeiro mercado totalmente vegano de Austin, EUA

Por Nicole Raney / Tradução de Danielle da Gama

Texas mercado1

A única loja física totalmente vegana do Texas chegou a Austin. A Rabbit Food Grocery abriu as portas de seu novo estabelecimento na South First Street no começo de fevereiro após três anos de sucesso em pedidos online e lojas *pop-up.

Texas mercado4“Esse processo levou três anos – fazendo vendas pop-up pela cidade – e é realmente empolgante ter uma loja real na qual se pode entrar”, diz a coproprietária Jessica Morris que, junto com Gabriel Figueroa, realizaram o sonho de uma loja totalmente operacional para atender às necessidades de veganos, com a ajuda de uma campanha da Kickstarter.

A jornada começou em 2012 quando Figueroa e Morris lançaram o website Rabbit Food Grocery permitindo a consumidores locais fazer pedidos de comida online e busca-los durante eventos de vendas pop-up, programados em vários restaurantes e festivais. O empreendimento desde então se expandiu para incluir entregas fora do estado e a loja física completa.

Austin há muito tempo tem sido o lar para os apreciadores de Mr. Natural, Wheatsville Food Co-op e outras lojas vegano-amigáveis, mas Rabbit Food Grocery é a primeira loja completamente vegana desse tipo. O estabelecimento novinho em folha

oferece uma variedade de mercadorias veganas, desde itens de despensa e opções alternativas de refeições a delícias mais ternas e outros materiais.

“Nós temos alguns itens divertidos, mais difíceis de encontrar, como o Twinkies vegano, e muitos doces diferentes”, diz Morris. “Nós também temos alguns itens de boutique, como joias, colônias, pequenos anéis, canecas, entre outros”.

“Nós pretendemos que o espaço seja um ponto central para todos os acontecimentos veganos na cidade”, disseram Figueroa e Morris em sua página do Kickstarter. “Nós queremos utilizar uma parte do espaço para festas, encontros pelos direitos dos animais, degustação de comida, jantares americanos, noites de autógrafos, apresentações de filmes (entre outros).”

A Rabbit Food Grocery fica na First South Street, 2210, transversal à End of an Ear. Colaboradores são convidados a fazer check in na página do Facebook da companhia para atualizações.

Texas mercado2

Texas mercado3

*Observação: a expressão “pop-up store” se remete à loja temporária.

Fonte: Culture Map

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.