Abordagem policial termina com cadela morta em Valença, BA

Ao chegar no local, vários cachorros começaram a latir e um deles mordeu a perna de um policial, informou a PM em nota.

Uma abordagem da Polícia Militar terminou com uma cadela morta em Valença, segundo denúncia de moradores da cidade. A PM informou que o animal foi baleado durante uma ação policial e que o caso será apurado.

Na noite de sábado (24), policiais militares foram até a Rua Quintino Bocaiúva, no Centro da cidade, para averiguar uma denúncia de abuso infantil, segundo a 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Valença).

Ao chegar no local, vários cachorros começaram a latir e um deles mordeu a perna de um policial, informou a PM em nota. Para afastar os animais, o policial efetuou um disparo de arma de fogo. Só depois de atender a ocorrência os policiais perceberam que uma cadela fora baleada, diz a nota da polícia.

Os moradores relatam que a cadela, que estava amamentando dez filhotes, morreu na hora. “Uma cadela dócil, todos conhecíamos, brincalhona. Não foi morder o policial em nenhum momento. Morreu só por estar assustada e foi proteger suas crias”, afirma uma testemunha.

O caso será apurado pelo comando da 33ª CIPM.

Fonte: Correio 24h

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.