Abrigo de animais de Jundiaí (SP) registra queda no número de adoções durante a pandemia

Abrigo de animais de Jundiaí (SP) registra queda no número de adoções durante a pandemia

O abrigo de animais da Prefeitura de Jundiaí (SP) registrou uma queda grande no número de adoções depois do início da pandemia. Segundo o Departamento de Bem-Estar Animal (Debea), nenhum cachorro foi adotado no mês de abril.

Ao todo, o departamento tem 80 animais no abrigo, entre cães e gatos. Ainda de acordo com o setor, durante o período de quarentena, a procura por filhotes, especialmente de gatos, tem sido maior. No entanto, a maioria dos animais do abrigo já é adulta.

O Debea reforça que, antes de qualquer adoção, é feita uma análise completa do adotante. Frisa ainda a importância da consciência na hora de adotar um bichinho, sabendo de suas necessidades e dos gastos que pode proporcionar, por exemplo.

Neste período de isolamento social também é analisado se a pessoa não está querendo adotar por impulso, apenas para não ficar sozinha. As visitas às residências, devido à situação epidemiológica da cidade, por enquanto estão suspensas.

Para mais informações sobre a adoção de animais do Debea é só entrar em contato pelos telefones (11) 4582-2685 e 4582-2649 ou acessar o site do departamento.
 
Vídeo: Jundiaí tem queda de adoções de animais no mês de abril.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.