Abrigo de Animais de Presidente Prudente (SP) completa 1 ano com a doação de 252 animais abandonados

Abrigo de Animais de Presidente Prudente (SP) completa 1 ano com a doação de 252 animais abandonados

O Abrigo Municipal de Animais ‘Luciana Laura Tereza Oliveira Catana’ completa, no dia 22 de julho de 2023, um ano de funcionamento. Neste período, foram recolhidos das ruas 306 animais. Deste total, o Abrigo realizou a doação de 252 animais.

Desde a sua inauguração, o Abrigo recebeu 990 denúncias referentes a maus tratos de animais e em situação de abandono. As denúncias são recebidas através do canal 156 da Prefeitura ou pelo WhatsApp (18) 99661-9353. Após o recebimento das demandas, normalmente é conversado com o tutor do animal para esclarecer e orientar o infrator.

O Abrigo de Animais conta com uma ampla estrutura, composta por 20 baias de canil, seis baias de quarentena, além dos serviços de vacinação e vermifugação.

O Abrigo Municipal promove semanalmente as feiras de adoção, que ocorrem na praça 9 de Julho, no centro de Prudente. Já foram realizadas mais de 20 feiras que resultaram na doação de 252 animais, que estavam em situação de abandono.

De acordo com coordenadora do Abrigo, Cássia Calderan, uma das principais atuações do Abrigo é em relação ao recolhimento de animais abandados. A coordenadora explica que a prioridade é o recolhimento de fêmeas com seus filhotes, além de animais atropelados ou de animais que sejam encontrados em situação grave de vulnerabilidade. Os recolhimentos são feitos conforme a disponibilidade de vagas do abrigo.

“Esse primeiro ano de funcionamento do Abrigo de Animais teve um saldo positivo de atuação priorizando o bem-estar do animal e a posse responsável”, disse. Segundo a coordenadora o Abrigo está aberto para visitação durante o horário de expediente, para as pessoas que queiram

– Sobre a inauguração do Abrigo de Animais.

O prefeito Ed Thomas realizou a inauguração do Abrigo Municipal de Animais ‘Luciana Laura Tereza Oliveira Catana’ em 22 de julho de 2022. A construção do Abrigo Municipal foi viabilizada com recursos do Ministério Público Estadual, na ordem de R$ 1.053.998,66.

Os médicos veterinários que atuam no Abrigo de Animais são Oskar José Ditt Kump e Ricardo Arenales Santos.

Serviço: O Abrigo funciona das 7h às 17h na Rodovia Júlio Budisk Km 7.8. Em caso de denúncias de maus tratos, podem ser feitas através do telefone 156. Mais informações telefone do Abrigo de Animais (18) 3906-2460.

Fonte: Cidade de Presidente Prudente

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.