Abrigo de animais em SP é destruído pelas chuvas e donos buscam ajuda para salvar 68 cachorros

Abrigo de animais em SP é destruído pelas chuvas e donos buscam ajuda para salvar 68 cachorros
Casa e abrigo de animais ficou destruído após chuvas na região metropolitana de São Paulo

Um abrigo de animais em São Lourenço da Serra, na região metropolitana de São Paulo (SP), foi destruído pelas chuvas no último fim de semana. O Amora Movimento Animal (AMA) era a casa de voluntários do abrigo, que cuidavam de 68 cachorrinhos ali. Agora, eles lutam para reconstruir a casa e o projeto.

Há três anos atrás, Camila Lourenza e seu marido, Evandro, decidiram fundar o AMA, um abrigo para cães abandonados. Depois de todo esse tempo de trabalho, o casal se mudou, em 2021, para São Lourenço da Serra, cidade rural na região metropolitana de São Paulo.

No último fim de semana, fortes chuvas e ventanias foram registradas no local. Uma parte da casa de Camila e Evandro acabou sendo derrubada e outra parte ficou destelhada por conta dos fortes ventos registrados na região. Um pedaço dos canis onde os animais ficavam também foi destruído: a estrutura foi completamente arrasada pelas tempestades da semana passada.

“Como eu e meu marido somos responsáveis por toda a parte de limpeza e levar os animais ao veterinário, nós moramos lá. Então com a queda da nossa casa, a gente também não tem como cuidar dos animais. Estamos sem local para dormir, comer e tomar banho. Muitos animais também estão sem baia e acabam tomando chuva. Foi uma destruição completa“, contou Camila ao Hypeness.

Somente dois animais ficaram feridos com a tragédia e já receberam os cuidados necessários. Agora, é preciso correr contra o tempo para evitar que novas chuvas danifiquem ainda mais a propriedade e afetem a saúde e o bem estar dos animais.

“Estou triste, preocupada e sentindo uma grande impotência. A previsão de chuva para os próximos dias é grande e não temos onde colocar os nossos animais. Eu não tenho onde dormir, onde comer, estou dormindo dentro de uma Saveiro. Estou me sentindo perdida, sem saber o que fazer“, desabafou.

Como o local é de difícil acesso, Camila e Evandro têm dificuldade para solucionar o para o problema. A Defesa Civil e mesmo pedreiros não podem chegar ao local por conta da condição das estradas de terra que dão acesso ao Amora Movimento Animal. O casal tem recebido doações para proteger e abrigar os animais, mas a situação ainda é muito crítica. O Facebook tem sido usado por muitas pessoas para entrar em contato com o AMA, As contribuições em dinheiro podem ser feitas através do PIX: 41.995.829/0001-59 (CNPJ).

Baias dos cães ficou sem proteção contra chuva após tempestade
Baias dos cães ficou sem proteção contra chuva após tempestade

O Amora Movimento Animal pede ajuda:

Fonte: Hypeness

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.