Abrigo tricota orelhas para cachorro e muda sua vida para sempre

Abrigo tricota orelhas para cachorro e muda sua vida para sempre
Willy antes e depois de suas orelhas de crochê. Imagem: Reprodução/Sacramento SPCA

Willy Wonka é um pit bull de apenas 2 anos que passou por momentos traumáticos que o fizeram perder as orelhas. Após duas extensas idas ao veterinário, o antigo tutor  de Willy não conseguiria mais pagar pelo tratamento e o entregou ao abrigo da ONG SPCA, nos EUA, na esperança de que ele recebesse os cuidados de que precisava.

Apesar de ter perdido as abas das duas orelhas, a audição não foi prejudicada, de acordo com a gerente de comunicações da Sacramento SPCA, Sarah Varanini. Quando Willy chegou ao abrigo, ele precisava de cuidados intensivos para deixá-lo saudável novamente.

“Passamos as semanas seguintes limpando a área, substituindo suturas e grampos e trocando curativos todos os dias”, disse Sarah ao The Dodo. “Apesar dos ferimentos obviamente dolorosos e eventos traumáticos antes de sua chegada, ele sempre confiou na equipe do abrigo e foi um excelente paciente.”

Willy tinha um longo caminho de recuperação pela frente, mas sua dor não fechou seu coração – rapidamente ele estava entregue aos funcionários do abrigo, e eles sentiram o mesmo por ele.

“A equipe de medicina do abrigo da SPCA estava apaixonada por ele”, disse Sarah. “O que levou à criação das orelhas…”

Um técnico veterinário chamado John desenvolveu um vínculo especial com Willy, e ele temia que o cachorro não encontrasse novos adotantes por pensarem que ele fosse assustador ou inacessível, por estar seus suas orelhas. Então John teve uma ideia – eles fariam um novo par de orelhas para o cachorro.

“De acordo com John, eles tinham as cores de lã certas em casa: branco e rosa para combinar com o pelo de Willy”, disse Sarah. “Eles conseguiram ‘agitar’ as orelhas em apenas uma noite.”

“No começo, Willy ficou confuso com a coisa estranha que estávamos tentando colocar em sua cabeça”, disse Sarah. “Mas uma vez que ele percebeu que recebia muitos mimos quando o chapéu estava colocado, ele aceitou muito mais nossa sessão de fotos!”

A equipe compartilhou as fotos de Willy no Facebook e, como esperavam, as orelhas de crochê logo chamaram a atenção e em pouco tempo o cachorro foi adotado por uma família amorosa.

Willy mudou muito fisicamente desde os primeiros dias no abrigo, agora que está totalmente recuperado, mas sua personalidade continua exatamente a mesma. A equipe do abrigo sentirá falta de Willy e, apesar de ele não precisar mais das orelhas de crochê para ser adotado, eles esperam que o acessório continue a trazer conforto e a lembrá-lo dos amigos que fez por lá.

“Willy é tão adorável agora como quando chegou. Ele é um homem de marshmallow gigante e brincalhão e um carinhoso extraordinário”, disse Sarah. “Ele está indo tão bem [na nova casa]. Willy já reivindicou seu lugar no sofá e está mostrando seu novo irmão cachorrinho, Zeus, as cordas. Ele também está conhecendo gatos pela primeira vez!”

Fonte: Canal do Pet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.