‘Acaba com a gente’, diz fazendeiro que viu égua de estimação morrer em queimada

O fazendeiro Carlos Antônio, que mora na região de Gurupi (TO), se emocionou nesta quarta-feira (4) ao relembrar a queimada que atingiu a propriedade dele há alguns dias. Ele falou sobre o assunto com a equipe da TV Anhanguera ao ver um outro incêndio florestal na região. O produtor rural conseguiu salvar parte do gado, mas a égua de estimação que ele tinha morreu no fogo.
VÍDEO: Carros estacionados no pátio da PRF são destruídos após queimada atingir os veículos
“Perdi o animal e se brincar eu ainda tinha perdido mais. Porque o Corpo de Bombeiros foi lá e me ajudou a apagar um pouco. Eu me emociono muito porque já virou tragédia, esse trem. Acaba com a gente, certo? Eu gosto muito dos meus animais, eu trabalho só para isso”, disse ele.
O fogo desta quarta-feira destruiu carros que estavam estacionados no pátio da PRF e atingiu até o prédio de uma empresa de telefonia. Os produtores da região afirmam que a situação se repete todos os anos.
“Nesse trecho aqui todo ano queima”, reclama José Augustinho. “Dá um medo, porque você não tem visão. A visibilidade fica muito difícil para você ver quem vem”, conta o empresário Nilson Mariano, que dirigia na região.
Ainda não há informações sobre o que teria causado o fogo desta quarta-feira. Desde o começo de setembro, já são mais de 300 focos de queimadas registrado em todo o Tocantins. No ano, o total passa de 7 mil.

Fonte: G1