Acabaram-se as touradas: Praça de Touros de Albufeira vai ser transformada num hotel

Acabaram-se as touradas: Praça de Touros de Albufeira vai ser transformada num hotel
Foi uma das praças mais importantes do País.

Inaugurada em 1982, a Praça de Touros de Albufeira, em Portugal, recebeu dezenas de espetáculos tauromáquicos ao longo dos anos e chegou a ser considerada uma das mais importantes praças do País. Há cerca de dois anos, o tauródromo desta cidade algarvia (desativado desde o final de 2019) foi vendido a investidores privados para reabilitar todo o recinto e a sua envolvente.

A Praça de Touros de Albufeira vai passar a ser uma unidade hoteleira chamada Hotel Real, anunciou o gabinete de arquitetura Saraiva + Associados. Trata-se de “uma recuperação arquitetónica que privilegia a relação com o espaço público através do desenvolvimento de equipamento de qualidade”, destacam os responsáveis pelo projeto.

E acrescentam: “A pele de sombreamento que revestirá a volumetria existente irá garantir uma aparência simples e unificadores do volume, garantindo uma dinâmica contemporânea de conforto que requalificará a zona residencial envolvente”.

O complexo urbanístico com 12 mil metros quadrados compreendia 40 apartamentos, um centro comercial, onde funcionou um cinema, uma discoteca e um bingo, assim como a Praça de Touros. Tinha capacidade para 3.803 espectadores e, até 2019, era a única que ainda funcionava de forma regular no Algarve.

O projeto.
O projeto.

Por Sara Lopes

Fonte: NIT / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.