Ação conjunta interdita haras em São Bernardo do Campo, SP: ‘matadouro clandestino’

Ação conjunta interdita haras em São Bernardo do Campo, SP: ‘matadouro clandestino’

Localizado no Riacho Grande, o haras São Francisco foi interditado na última semana após uma ação conjunta envolvendo a Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB de São Bernardo (CPDA), agentes da GCM, Polícia Militar e o Instituto Luisa Mell.

A arena instalada no local e utilizada para vaquejada, evento que consiste em derrubar um boi, puxando-o pelo rabo, também foi desativada e destruída por um trator. No espaço improvisado foram encontrados dezenas de animais ainda vivos, mas em condições precárias de saúde.

Por meio do Facebook, a própria Luisa Mell pediu ajuda para abrigar os bois e cavalos encontrados no que chamou de “matadouro clandestino”. Internautas de diferentes cidades se prontificaram a colaborar.

De acordo com a Dra. Antília Reis, da CPDA, um dos animais está sob atendimento veterinária, enquanto os outros aguardam a emissão do mandado de busca e apreensão.

Fonte: SãoBernardo.Info

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *