Ação da Polícia Civil resgata 29 animais em situação de maus-tratos em Apiúna, SC; vídeo

Ação da Polícia Civil resgata 29 animais em situação de maus-tratos em Apiúna, SC; vídeo
Ação da Polícia Civil resgata 29 animais em situação de maus-tratos em Apiúna – Foto: Egidio Ferrari/Divulgação ND

Nesta segunda-feira (22), uma ação da Polícia Civil resgatou 29 animais em situação de maus-tratos em Apiúna, no Vale do Itajaí. Os agentes se deslocaram até uma propriedade local para verificar uma denúncia e encontraram 19 cachorros e 10 coelhos em situações degradantes.

O deputado estadual e delegado, Egidio Ferrari participou do resgate, que ocorreu em parceria com o Sítio Dona Lúcia.

Os cachorros foram encontrados presos em coleiras curtas, sem comida e em situação insalubre. Egidio destacou que eles estavam magros, sem abrigo e alimentação adequados, alguns machucados e extremamente assustados.

Todos os resgatados foram levados para o Sítio Dona Lucia, que conta com o apoio da comunidade para custear as despesas e cuidados necessários com os animais. A contribuição pode ser feita através do Pix (CNPJ) 23.588.017/0001-07 – Associação Sítio Dona Lucia.

Também foram encontradas armadilhas de caças e armas de pressão na propriedade. De acordo com Egidio, a suspeita é de que os cachorros eram criados para caçar.

“Saber dessa situação é revoltante e nos mostra que o ser humano está perdendo cada vez mais sua compaixão e respeito pelos animais. Não podemos aceitar que isso seja normal, e devemos reforçar a importância da denúncia, sobretudo, buscar que os criminosos paguem por seus atos”, destacou.

O responsável pelo local não estava presente durante a ação da Polícia Civil, mas a esposa dele foi encaminhada para a delegacia para prestar depoimento sobre os animais encontrados na propriedade.

Fonte: ND+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.