Ação de fiscalização para animais em situação de maus-tratos em Veranópolis, RS

Ação de fiscalização para animais em situação de maus-tratos em Veranópolis, RS

Em continuidade à ação realizada no início de janeiro, em uma propriedade no interior de Veranópolis, onde foram constatados e apreendidos animais em situação de maus-tratos, foi realizado no dia 1º de fevereiro o resgate dos animais remanescentes no local. A ação se deu em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da vara de Veranópolis e contou com a presença da Fiscalização Ambiental Municipal, a ONG Instinto Coruja, o Grupamento de Polícia Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e a Polícia Civil. Na ocasião, foram apreendidos diversos animais em situação de maus-tratos, entre gansos, perus, um cão, galos e galinhas, que foram alocados em áreas adequadas e receberão tratamento veterinário.

O Município de Veranópolis agradece o acompanhamento e ação dos órgãos responsáveis envolvidos no caso, e dos médicos veterinários que acompanharam e ministraram os cuidados necessários aos animais: Bruna Mortari Marobin, Samuel Carlos Attolini e Rodrigo Peruzzo Ribeiro.

Neste momento, é necessário o apoio da comunidade a esses animais. Caso tenha interesse em ajudar, entre em contato com a ONG Instinto Coruja pelo fone (54) 99964-0609.

Fonte: Prefeitura Municipal de Veranópolis 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.