Ação incentiva adoção de cães e gatos em Angra dos Reis, RJ

A Prefeitura de Angra criou uma campanha de incentivo à adoção de animais domésticos. A ação faz parte da programação do Mês da Fauna, em alusão ao Dia Mundial dos Animais (4 de outubro) e está sendo realizada em parceria com a Associação de Proteção Animal de Angra dos Reis (APA Angra). A campanha é coordenada pelo Centro de Estudos Ambientais (CEA), da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Angra. A partir de segunda-feira, dia 13, o CEA terá o “Mural da Adoção”, uma mostra de fotos de cães que estão precisando de um lar. O local também estará arrecadando 1kg de ração (gato ou cachorro), para o abrigo de animais da APA.

O mural será montado com as fotos dos cachorros e gatos que estão no abrigo da APA. Caso alguém se interesse por algum animal, poderá conhecê-lo no abrigo e adotá-lo. Além das fotos, serão disponibilizadas informações sobre guarda responsável e incentivo à castração.

Durante todo o mês de outubro, até o dia 7 de novembro, haverá também a campanha para o recebimento de ração. O material pode ser deixado no CEA. A iniciativa visa ajudar na manutenção dos animais mantidos pela APA. Para participar basta doar 1kg de ração para gato ou cachorro. Ao final da campanha, o material será entregue ao abrigo de animais.

Ainda no Mês da Fauna, estará disponível no CEA, localizado na Praia da Chácara, um “Mural do Abandono”, com fotos de animais maltratados e abandonados, para sensibilizar as pessoas sobre as consequências sofridas pelos animais nas ruas.

Fonte: Prefeitura de Angra dos Reis

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.