Ação por uma ceia de Natal de paz para os animais

Ação por uma ceia de Natal de paz para os animais

O Projeto Pro-Animal (São Leopoldo/RS) realizou no sábado (13/12) uma ação educativa sobre as contradições entre o Natal e o impacto de uma ceia estimulada por tradições culinárias repletas de sofrimento e morte de seres sensíveis e inocentes

O Projeto Pro-Animal (São Leopoldo/RS) realizou no sábado (13/12) uma ação educativa sobre as contradições entre o Natal e o impacto de uma ceia estimulada por tradições culinárias repletas de sofrimento e morte de seres sensíveis e inocentes.

RS são leopoldo olhar animal 1.1

Nesta época do ano, milhares de perus, chesters, outras aves, filhotes e porcos adultos e demais animais comidos em nossa cultura são mortos em proporções inimagináveis, fazendo do planeta um mar de sangue e agonia de seres sencientes. Para esses animais, o Natal é sua sentença de morte e não a celebração da vida, não havendo “noite feliz” nem noite de paz.

Na rua mais movimentada de São Leopoldo (RS), os ativistas montaram um cenário em que um “Papai Noel do Mal”, simbolizando a morte com uma foice em punho, ofereceu uma bandeja com cabeças de galinhas assassinadas para o mercado consumidor de animais. Complementava a cena, um grotesco pinheirinho de Natal enfeitado com cabeças de galinhas ao invés de bolinhas decorativas.

RS são leopoldo olhar animal 2

Durante o evento, os ativistas conversaram com as pessoas interessadas e distribuíram folhetos informativos sobre a temática da consideração pelos animais. Dessa forma, instigaram a reflexão acerca da discrepância entre uma ceia repleta de animais mortos numa data de evocação e celebração do amor e da paz.

RS são leopoldo olhar animal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.