Ação que oferece castração, vacinação e adoção de animais será realizada nesta quarta em Campos, no RJ

Ação que oferece castração, vacinação e adoção de animais será realizada nesta quarta em Campos, no RJ
Projeto que oferece castração, vacinação e adoção de animais será realizado nesta quarta em Campos, no RJ — Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos

Será realizada nesta quarta-feira (2) a primeira edição deste ano do projeto “CCZ Convida”, das 8h às 12h, na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Durante a ação, será realizado um sorteio de uma cama para animal confeccionada com material reciclável.

Serão oferecidos serviços como agendamento de cirurgias de castração para gatos e cães machos, vacinação, doação, além de orientações sobre todos os serviços disponibilizados pelo órgão. Para a retirada da senha é necessário levar um documento com foto e comprovante de residência.

“Serão 80 vagas, sendo 20 cães e 60 gatos. Esse maior número de vagas para gatos é devido à grande demanda que recebemos de felinos infectados por esporotricose e, a partir disso, intensificamos a esterilização. A castração é o melhor caminho, pois ajuda a diminuir a chance de contrair esse tipo de zoonose”, explicou a médica veterinária, Francimara Araújo.

O CCZ está localizado na Avenida Presidente Vargas, nº 180, no bairro da Pecuária.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.