Acapra realiza resgate de dois cães em situação de vulnerabilidade em Brusque, SC; vídeo

Acapra realiza resgate de dois cães em situação de vulnerabilidade em Brusque, SC; vídeo
Foto: Divulgação

A Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra) realizou o resgate de dois animais em situação de vulnerabilidade na última semana, em Brusque.

Em um dos casos, a instituição foi acionada após um morador relatar a situação de um animal para a polícia.

“Fomos acionados pela polícia e enviamos uma voluntária para resgatar o animal e levar ele até a clínica veterinária. Ele terá que fazer uma cirurgia pois estava há mais de 15 dias sem os movimentos das patas de trás”, relata uma das líderes da ONG.

Assista ao vídeo

Atropelada

Outro caso aconteceu no dia 10 de novembro quando uma cadela foi encontrada atropelada e teve que realizar uma cirurgia com urgência.

“A cachorra atropelada realizou uma cirurgia de aproximadamente R$ 4 mil (já feita) e o de maus tratos vai precisar fazer cirurgia de aproximadamente R$ 3,5 mil, mais fisioterapia. O pagamento deve ser feito até início de dezembro e por isso precisamos de ajuda para seguir trabalhando”, finaliza a líder.

Como ajudar

De acordo com a instituição, é possível enviar valores via pix, transferência ou diretamente na clinica veterinária Fofinhos.

Dados:

Banco do Brasil: 001
Agência: 5233-7
Conta corrente: 362763-2
CNPJ: 03.772.251/0001-82
Associação Brusquense de Proteção aos Animais

O pix é o próprio CNPJ da organização. Pra adotar ou oferecer lar temporário para o animal que está debilitado na coluna, é preciso somente mandar uma mensagem no Instagram da Acapra.

Por Otávio Timm

Fonte: O Município

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.