Acidente com caminhão carregado de porcos deixa dezenas de animais mortos

Acidente com caminhão carregado de porcos deixa dezenas de animais mortos
Dezenas de porcos morreram no acidente. - Foto: PRF/Divulgação

Por volta das 14h30 desta quinta-feira (28.maio.2020), a Polícia Militar Rodoviária foi solicitada a comparecer na MGC 462 KM 28, no município de Patrocínio/MG, para atender um acidente de transito (tombamento), com vítimas de ferimentos.

No local deparamos com uma carreta Volvo/FH 460, emplacada na cidade de Nossa Senhora Da Gloria/SE, tombada às margens da rodovia no sentido decrescente da via.

A carreta se encontrava carregada com 160 suínos para recria. Segundo o condutor sr M.M.S.S (29 anos de idade), natural de Aquidaba/SE e do passageiro sr G.S.O (44 anos de idade), natural de Nossa Senhora da Gloria/SE, a carreta foi carregada com suínos na zona rural de Santa Juliana/MG com destino a cidade de Arapiraca/SE, e ao iniciar uma curva na altura do KM 28 da MGC 462, o condutor percebeu que os fechos de mola do semi reboque se soltaram e por este motivo perdeu o controle direcional, tombando na faixa de domínio com o lado direito ao solo.

Do fato os ocupantes sofreram ferimentos leves, sendo eles socorridos pela Ambulância do SAMU até o Pronto Socorro de Patrocínio.

Apesar do impacto os animais não foram lançados fora do compartimento de carga. Foi necessário a utilização de um guindaste para fazer o transbordo dos animais que ainda se encontravam vivos para outro caminhão. Durante a retirada dos suínos, foi constatado que muitos deles haviam morrido. A rodovia ficou parcialmente internada para que o serviço de guincho realizasse os seus trabalhos. A retirada dos animais mortos, ficou na responsabilidade do dono da carga.

O condutor percebeu que os fechos de mola do semi reboque se soltaram e por este motivo perdeu o controle direcional.

Por Gabriel Kazuto 

Fonte: Tudo em Dia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.