Açores: homem morre colhido por touro na ilha Terceira durante Festa Brava

Açores: homem morre colhido por touro na ilha Terceira durante Festa Brava
© iStock

Um homem de 58 anos morreu colhido por um touro, na tarde de sábado, na ilha Terceira, nos Açores.

De acordo com a RTP Açores, que avança com a notícia, o homem ajudava a selecionar a manada para uma tourada, na freguesia de Santa Bárbara, quando caiu no curral e foi colhido de forma fatal pelo animal.

O alerta foi dado para o 112, pelas 17h. Apesar do socorro prestado pela equipa de Suporte Imediato de vida e seis bombeiros, à chegada ao local, o homem já se encontrava sem vida.

O óbito acabou por ser atestado pelas autoridades no local.

Ainda segundo a RTP Açores, devido ao estado da vítima, um dos bombeiros teve de receber apoio psicológico.

Recorde-se que esta não é a primeira vítima mortal na ilha Terceira no contexto da festa taurina. Todos os anos dão entrada nos hospitais da região centenas de feridos relacionados com a Festa Brava. Alguns acabam mesmo por morrer.

Fonte: Notícias ao Minuto


Nota do Olhar Animal: É um vexame que as autoridades e a sociedade espanhola continuem permitindo eventos dessa natureza, onde animais são torturados e que acaba resultando também em ferimentos e mortes entre a turba inconsequente que dessa sandice participa.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.