Açougueiro é preso após policiais encontrarem cães com infestação de carrapato e sem higiene em Rio Preto, SP

Açougueiro é preso após policiais encontrarem cães com infestação de carrapato e sem higiene em Rio Preto, SP
Açougueiro é preso após policiais encontrarem cães com infestação de carrapato e sem higiene em Rio Preto (SP) — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

A Polícia Ambiental prendeu em flagrante um açougueiro de 31 anos suspeito de maus-tratos contra cinco cães da raça pit bull, no bairro Vila São Judas Tadeu, em São José do Rio Preto (SP). Ele tem passagens por este crime e foi multado em mais de R$ 15 mil.

Segundo a Polícia Ambiental, a Secretaria de Bem-Estar Animal recebeu a denúncia de que os animais, sendo um casal e três filhotes, estavam em condições inadequadas de higiene, vivendo em ambiente insalubre, se alimentando no chão com fezes e urina.

Os cachorros estavam com pulgas, carrapatos, magros e sem vacinação, conforme constatado pela médica veterinária da Diretoria do Bem-Estar Animal.

Por esse crime, o suspeito pode ser condenado por um período de três meses a um ano de prisão. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes. Os cachorros foram resgatados e levados para atendimento médico veterinário.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.