Acusado de maus-tratos a animais é preso em Sumaré, SP

Acusado de maus-tratos a animais é preso em Sumaré, SP
Examinada/Uma das cadelas

Um homem foi preso por maus-tratos a animais domingo, no bairro Jardim Maria Antônia, em Sumaré. No local, foram encontradas duas cadelas e uma gata que estavam feridas. Elas estão internadas na Clínica Veterinária Vila dos Bichos. Dois dos animais sofreram ferimentos na região genital, informou o Pata Verde, grupo que realiza resgate e doações de animais.

De acordo com o Pata Verde, a prisão ocorreu após a denúncia de uma mulher que relatou que viu o acusado agredir uma das cadelas e colocá-la dentro de um forno. “Ela estava em frente à casa. Ela não é daqui. É de Limeira. Ela ligou para um professor de lá, que falou com a gente”, disse Elisandra Maluf, presidente do grupo.

Ela afirmou que, até ontem à noite, estava à espera de um exame para saber se houve abuso sexual contra a cachorra e a gata que tiveram ferimentos na parte genital. Segundo Elisandra, ainda no domingo, a gata passou por uma cesariana de urgência, pois havia fetos mortos dentro dela, e foi castrada.

A cadela encontrada no forno é a que sofreu ferimentos na região genital. Ela passou por um ultrassom. “A cachorra tem restos de placenta, de animais mortos dentro dela. Ela teve um aborto. Não sabemos o que aconteceu com os cachorrinhos e o motivo pelo qual aconteceu isso com ela”, declarou a presidente. A outra cadela está bem de saúde.
Elisandra contou que os animais serão doados. “Já tem interessado na gata”, destacou. Em sua página no Facebook, o Pata Verde pede contribuições. “Como todos sabem, nós precisamos de doações para ajudar os animais e este é um caso que realmente precisaremos de dinheiro”, ressaltou o grupo.

Resgate/Gata internada (Fotos: Divulgação)
Resgate/Gata internada (Fotos: Divulgação)

Por Rodrigo Alonso Sumaré

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.