SP ourinhos not 1992014171658 thumb

ADAO quer proibir rodeio em Ourinhos (SP) e já colheu mais de 10 mil assinaturas

SP ourinhos not 1992014171658

A ADAO (Associação Defensora dos Animais de Ourinhos) quer impedir que o “Ourinhos Rodeio Bulls” programado para ser promovido de 20 a 23 de novembro no Parque de Exposições “Olavo Ferreira de Sá” aconteça. Para isso a entidade já colheu mais de 10 mil assinaturas de apoio e pretende entregar a administração municipal para que proiba o rodeio em Ourinhos.

A entidade lutra contra os maus tratos a animais, porém essa é a primeira vez que tentam impedir a realização de um rodeio na cidade. Vale lembrar que recentemente foi realizada a FAPI (Feira Agropecuária e Industrial) onde também aconteceu um rodeio, estranhamente sem qualquer manifestação por parte da ADAO.

Atualmente mais de 40 cidades possuem Leis Municipais que proibem rodeios. Já os amantes da atividade se defendem afirmando que os animais não são mautratados, mas sim tratados como atletas, e chegam a classificar o rodeio como esporte.

Atualização 19/9/14 – às 17h11 – Representantes da ADAO entraram em contato com nossa redação após a públicação da materia, e informaram que fizeram uma contestação em 2012 para que não houvesse rodeio na FAPI, porém, o Ministério Público pediu apenas a fiscalização para que não houvesse maus tratos aos animais, o que satisfez a entidade. Porém, nenhuma ação foi adotada pela ADAO contra a realização do redeio na FAPI em junho desse ano, apenas agora a entidade resolvel tentar novamente proibir o rodeio da FAPI.

Fonte: Ourinhos Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.