Adeus à Suki: ”Esses seres não nos pertencem…”

Adeus à Suki: ”Esses seres não nos pertencem…”

Quem estabelece uma verdadeira conexão com os animais não passa incólume à partida deles. Recebemos um depoimento tocante sobre a morte da Suki, uma cachorrinha que se foi relativamente cedo, mas que deixou marcas e ensinamentos para sua tutora sobre a relação com estes seres.


“Hoje há um grande buraco na minha casa, no meu coração e na minha vida. Onde está a carinha linda e o rabinho feliz no momento em que eu acordo? Pra que a necessidade de abrir rapidinho a porta do terraço pra ela fazer xixi? E depois trocar sua água, arrumar a comida e dar os remédios corriqueiros – colírio, complementos alimentares – e não esses medicamentos desesperados para tentar reduzir seu sofrimento, nesses últimos dias.

Minha Suki se despediu ontem e não sofre mais, Graças a Deus!



Não há sentimento mais contraditório do que esse. Agradecemos a Deus por algo que nos traz tanta dor! É o reconhecimento de que esses seres não nos pertencem, como costumamos pensar. Eles passam por nós, ligam-se a nós, temporariamente, deixam suas marcas profundas e seguem adiante para iluminar a vida de outras famílias, talvez…

E temos que aprender que isso é lindo e perfeito e absorver toda a lição possível nesse curto período, que, no final das contas, é só Amor, Amor, Amor.



Eles nos dão essa maravilhosa oportunidade de aprender a amar alguém que simplesmente existe para isso. Acho que essa é a grande lição: eu amo a Suki só porque ela existiu!. Mas acho que posso dizer que agora ela é a MINHA estrelinha no céu. Afinal de contas, sou apenas humana…”

Fonte: Olhar Animal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.