Adoção de animais do Centro de Zoonoses de Belém (PA) pode ser feita de forma virtual

Adoção de animais do Centro de Zoonoses de Belém (PA) pode ser feita de forma virtual

A Prefeitura de Belém, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), passou a oferecer a feira de adoção de cães e gatos de forma virtual. A novidade já está valendo e é uma medida de garantir o fluxo de adoção dos animais do Centro, durante o período de isolamento social. 

Cerca de 60 animais, entre cães e gatos, estão disponíveis para adoção virtual, que pode ser feita por meio da rede social na página oficial do CCZ, @peludinhos_ccz . 

De acordo com a presidente da comissão de feiras, Eliana Uchôa, a iniciativa foi pensada como uma forma de dar continuidade às adoções destes animais durante o período de quarentena. “Nós fazemos as feiras onde levamos os animais as praças e shoppings, mas como estamos impossibilitados por conta da pandemia, sabendo que as pessoas não devem sair de casa, pensamos em criar esse perfil com as fotos dos animais que temos disponíveis, para continuar incentivando as adoções”, destacou Eliana.

Serão disponibilizadas no perfil todas as informações necessárias do animal, como idade e sexo. Para concluir a adoção é necessário apenas uma pessoa comparecer a sede do CCZ. Ela precisa ser maior de idade, levar os documentos pessoais com foto e comprovante de residência. Atendendo todos os critérios, o candidato precisa passar por uma avaliação feita pelo CCZ, que busca ouvir a disponibilidade do futuro tutor em incluir o animal na sua rotina de cuidados, alimentação e de carinho.

O empresário Caio Acosta, 30 anos, passou por todo o processo de adoção via internet e acabou se encantado com dois cães, a Sorvete de Flocos e o Dourado. “Nunca gostei da ideia de comprar animais, soube da iniciativa do CCZ e pensei de imediato na adoção. Passei por uma entrevista e me mostraram os animais que estavam disponíveis, queria um cachorro com porte grande e adulto, gostei dos dois. Nesse período de quarentena é importante buscar companhia e proteção, nada melhor do que contar com meus dois novos amigos”, disse.

A médica veterinária do Centro de Controle de Zoonoses, Márcia Alves, também ressaltou a importância da ação. “Essa iniciativa não só traz alegria às famílias que adotarão esses animais, mas ajuda esse animalzinho a ter um futuro digno ao lado de pessoas que garantirão assistência, amor e carinho a eles”, afirmou. 

Serviço – O CCZ está realizando atendimentos de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, com intervalo das 12h às 13h. O Centro fica localizado na avenida Augusto Montenegro, km 11, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci.

Cerca de 60 animais, entre cães e gatos, estão disponíveis para adoção virtual, que pode ser feita por meio da rede social na página oficial do CCZ, @peludinhos_ccz .
A novidade já está valendo e é uma medida de garantir o fluxo de adoção dos animais do Cetro, durante o período de isolamento social.
Serão disponibilizadas no perfil todas as informações necessárias do animal, como idade e sexo. Para concluir a adoção é necessário apenas uma pessoa comparecer a sede do CCZ.
Sorvete de Flocos e Dourado ganharam um novo lar.

Por Marina Pereira

Fonte: Rede Pará

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.