Adolescente aparece em vídeo colocando gato na máquina de lavar para girar junto com roupas, em Anápolis, GO

Adolescente aparece em vídeo colocando gato na máquina de lavar para girar junto com roupas, em Anápolis, GO
Gato é colocado dentro de máquina de lavar para ser lavado junto com roupas em Anápolis — Foto: Reprodução/Rede social

Um adolescente aparece em um vídeo colocando um gato dentro de uma máquina de lavar para girar junto com roupas , em Anápolis, a 55km de Goiânia. As imagens mostram o animal atordoado após girar várias vezes dentro do equipamento (veja acima). Dois adolescentes ficam rindo do gato durante conferência em uma rede social.

VÍDEO: Polícia Civil investiga adolescente que colocou gato para girar dentro de máquina de lavar

Após o vídeo viralizar na internet, a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Anápolis começou a investigar o vídeo, nesta terça-feira (31), e os adolescentes por maus-tratos contra animais.

Os adolescentes não foram identificados pela polícia. Por isso o G1 não conseguiu fazer contato com eles.

As imagens mostram três adolescentes em uma conferência por aplicativo de celular. Um deles filma o momento em que coloca o gato dentro da máquina de lavar e o aguarda girar junto com as roupas. Dois amigos ficam rindo enquanto o animal gira.

Segundo o delegado regional de Anápolis, Vander Coelho, a polícia busca neste momento fazer a identificação dos três adolescentes que aparecem no vídeo. Após esse trabalho, eles serão chamados para prestarem esclarecimentos na Depai.

A vereadora e presidente da Associação Protetora e Amiga dos Animais de Anápolis (Aspaan), Thais Gomes de Souza, contou que o próprio adolescente postou o vídeo em redes sociais na segunda-feira (30).

“Precisamos saber também se o animal está vivo para fazer o resgate. Eles mesmos [adolescentes] postaram o vídeo na internet”, disse a parlamentar

Por Rafael Oliveira

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.