Adolescente é apreendido e autuado pela PM após égua ser encontrada com lesão no olho, deformidade na orelha e parasitas pelo corpo

Adolescente é apreendido e autuado pela PM após égua ser encontrada com lesão no olho, deformidade na orelha e parasitas pelo corpo
Animal está sob os cuidados da Secretaria de Meio Ambiente — Foto: PM de Meio Ambiente

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido e autuado por ato infracional análogo aos crimes de maus-tratos a animais e omissão de cautela em Unaí.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar de Meio Ambiente nesta quarta-feira (26), ele seria o responsável por uma égua que foi encontrada com deformidade na orelha, lesão grave no olho e parasitas pelo corpo.

A PM foi até o bairro Mamoeiro após receber denúncia de que um equino estaria com os olhos feridos, vagando pelas ruas do local. Durante o atendimento da ocorrência, os policiais souberam que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente já havia feito o recolhimento do animal, que tinha sido encaminhado para o pasto da Escola Agrícola.

Após levantamentos, os militares chegaram até o menor, que informou que havia trocado um celular pela égua. Ele disse ainda que ela estava com um ferimento no olho e que a deixava no pasto do bairro.

De acordo com a PM, a veterinária do Centro de Controle de Zoonoses constatou que a égua tem aproximadamente oito anos, estava magra, com parasitas, deformidade na orelha e lesão grave no olho direito, que aparentava ter ocorrido há dias.

A partir da situação, a PM autuou o adolescente em R$1.762,91. Ele foi levado para a delegacia junto com a tia, que se apresentou como sua responsável.

A água continua sob os cuidados da Secretaria de Meio Ambiente e deve ser encaminhada para doação assim que estiver em boas condições de saúde.

Fonte: G1