Adolescente é apreendido por maus-tratos a cães em Imbituva, PR

Rapaz de 17 anos feriu pelo menos dois cachorros a golpes de facão, no interior de Imbituva; ele também é suspeito de golpear outra pessoa.

A dona de um estabelecimento comercial na localidade de Bom Jardim, na área rural de Imbituva, acionou a Polícia Militar na manhã de quarta-feira (25), depois de chegar ao local e constatar que sua cachorrinha estava ferida, com vários cortes pelo corpo.

Vizinhos disseram à polícia que o autor seria um adolescente, de 17 anos, que mora nas redondezas. Os policiais, ao chegarem ao local, constataram os maus-tratos ao animal, que não conseguia se locomover, de acordo com o relatório da PM. A cadelinha apresentava ferimentos na orelha, num dos olhos e numa das patas. Outro morador da região se aproximou da equipe e relatou que seu cachorro também tinha sido ferido por arma branca.

A PM foi até a casa onde o adolescente reside com a mãe. O menor, diante da mãe, admitiu que saiu na noite anterior, de posse de um facão, e que no caminho, sem motivo aparente, desferiu golpes de facão contra os cachorros que encontrou pela rua. Em seguida, ele teria deixado o facão na casa de um amigo, que ele não informou o nome.

O adolescente foi encaminhado, acompanhado de sua mãe, até o Destacamento da PM de Imbituva. A equipe foi orientada pela Polícia Civil a conduzir o rapaz até a Delegacia para esclarecer os fatos.

Ainda de acordo com a PM, o adolescente teria ferido outra pessoa com um facão, na terça-feira (24), de acordo com boletim de ocorrência anterior.

Fonte: Rádio Najuá

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.