Adolescente é sentenciado a três anos de prisão por jogar água fervente em gato

Leon Teague, de 18 anos, foi sentenciado a três anos de prisão em Chicago, Illinois, nos EUA, depois de se declarar culpado pelo crime de maus-tratos contra animais, após jogar água fervente em um gato e publicar o abuso nas redes sociais.

Teague foi preso em fevereiro, depois que as autoridades foram alertadas de um vídeo no Facebook que mostrava um gato miando de dor depois do ocorrido.

O gato chamado Driver foi levado alguns dias depois para o abrigo de animais Felines & Canines, onde foi relatado que o animal apresentava queimaduras nas costas, no abdômen, no tórax e nas pernas, precisando ser hospitalizado e, posteriormente, medicado com altas doses de antibióticos.

Em sua página no Facebook, o abrigo compartilhou uma mensagem mostrando a recuperação do gato e informando que irá comemorar a sentença neste caso: “é uma grande vitória para os animais, que envia uma forte mensagem ao público de que o abuso animal não será tolerado nesta cidade”.

Tradução de Rosane Bujes

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.