Adolescentes invadem zoológico e assustam animais nos EUA

Adolescentes invadem zoológico e assustam animais nos EUA
Um dos animais do zoológico sendo cuidado por gestoras - Divulgação

Na noite do sábado, dia 28, Jimmy Abma, um dos proprietários do zoológico Abma’s Farm, em Nova Jersey, descobriu que a propriedade havia sido invadida. O grupo de intrusos, ele soube mais tarde, era formado por sete adolescentes.

Segundo apurado pelo UOL, os invasores, com idades entre 17 e 18 anos, foram descobertos através de uma foto postada no aplicativo Snapchat. Na imagem, uma garota marcou a localização do zoológico, o que chamou a atenção de Jimmy.

A polícia foi chamada enquanto a invasão ainda acontecia, mas todos os adolescentes fugiram antes que as autoridades chegassem. Depois disso, os gestores da instituição descobriram todas as transgressões cometidas pelos jovens.

Fotografia de uma das jovens montada em um burro / Crédito: Divulgação

Além de terem montado nos pequenos animais, os invasores ainda abriram os currais do zoológico e passaram batom em um dos pôneis. O episódio preocupou as quatro famílias que administram e vivem no zoológico. “Essa é a nossa casa”, explicaram.

Em um comunicado publicado no Facebook, os gestores ainda pontuar que invadir currais pode ser perigoso para os próprios intrusos. “Os animais podem chutar, empinar e pisotear você. No escuro, tudo pode acontecer”, escreveram no post.

Por fim, anunciaram que a propriedade teve de ser fechada por 24h, para que os animais se acalmassem. Para Jimmy, contudo, o problema é muito maior do que parece ser. “Não é só nós aqui em nosso zoológico”, ele lamenta. “Isso acontece por todo o país. As pessoas pisam em terras agrícolas e não se importam”.

Por Pamela Malva 

Fonte: Aventuras na História


Nota do Olhar Animal: Zoológicos são totalmente inseguros para os animais que, além de cumprirem da prisão perpétua que lhes é imposta, ficam sujeitos às agressões causadas por visitantes, inclusive clandestinos como neste caso.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.